Neymar tem lesão grave confirmada no joelho e vai ficar fora do jogo contra a Argentina
Durante o confronto entre Brasil e Uruguai, na noite de terça-feira (17), o astro Neymar se machucou no primeiro tempo da partida. O jogador sentiu o joelho e saiu chorando, de maca, do campo. A confirmação da lesão veio diretamente da CBF, na tarde dessa quarta-feira (18). O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo e a previsão de retorno é de, no mínimo, 7 meses.
O principal jogador do Brasil está assustado, pois é a primeira contusão sofrida no joelho. As primeiras avaliações deram sinais de lesão grave e de necessidade de cirurgia e, por fim, o exame feito nessa quarta-feira confirma a gravidade. Com 31 anos e um histórico grande de outros problemas, Neymar teme que, desta vez, ele possa ficar fora dos gramados por mais de 6 meses (tempo máximo em que o jogador ficou afastado).
Apesar de uma incrível carreira, o brasileiro não consegue completar 50 jogos por ano desde 2017. São somente 161 partidas nos últimos 5 anos, sendo que em 2019 e 2020, esteve presente em menos de 30 jogos. O camisa 10, nos anos anteriores, apresentou diversas contusões, o que o impossibilitou de jogos importantes, tanto por clubes quanto pela Seleção.
Sem seu principal armador e vindo de resultados ruins, a Seleção está em um momento caótico. Pois a próxima data FIFA para o Brasil é contra a Colômbia, e contra a atual campeã da Copa do Mundo, a Argentina. Neymar não estará na próxima lista de Fernando Diniz, já que lesão foi constatada.