Conmebol é contra, mas aceita Flamengo x Vasco no Maracanã
Com a final da Libertadores se aproximando, a Conmebol pediu o fechamento do Estádio do Maracanã por 20 dias, a fim de se preparar para o jogo entre Fluminense e Boca Juniors, no dia 4 de novembro. Porém, o Flamengo não aceitou e o estádio ficará fechado por apenas 12 dias.
De acordo com Venê Casagrande, a federação se viu obrigada a aceitar a situação da equipe rubro-negra. O clube não quis abrir mão de realizar o clássico contra o Vasco no dia 22 de outubro, no principal estádio do Rio de Janeiro.
Pessoas contratadas pela entidade sul-americana afirmam que o tempo não será suficiente para permitir uma boa condição do campo para a final. Isso afeta a estratégia da Conmebol de fazer a partida mais importante do ano para a América em um gramado de perfeito estado.
A Conmebol não gostou da postura do clube, entendendo que o Flamengo poderia ser mais flexível ao pedido. Por outro lado, a equipe considera que será prejudicada, caso sedie o jogo contra o Vasco em outro lugar, que não seja o Maracanã.
O rubro-negro ainda tem mais dois jogos como mandante antes da final da Libertadores: contra o RB Bragantino (29/10) e Santos (01/11), mas não deve utilizar o estádio nesses jogos.