Santos encaminha a contratação de atacante africano
Depois de acertar a contratação do zagueiro Juan Pablo Vargas, do Millionarios, a diretoria encaminhou a contratação do atacante Francois Kamano, de Guiné. O jogador esteva no Lokomotiv de Moscou.
O jogador é uma indicação do empresário Luisinho Piracicaba, que agencia as carreiras de Joaquim, Daniel Ruiz, Junior Alonso e Ângelo. O empresário ainda trata da negociação de Junior Alonso, que depende do acerto com o Krasnodar, em relação à dívida pela compra de Cueva, em 2018.
Aos 27 anos, Francois Kamano nunca atuou em Guiné, seu país natal. O jogador surgiu no futebol no Bastia, da França e seu último clube foi o Lokomotiv de Moscou. Ao longo de sua carreira, o atacante se destaca no ataque com muita velocidade pelos lados do campo. Ao todo, acumula 280 jogos, com 56 gols e 23 assistências, e conquistou a Taça da Rússia.
Até o momento, o Santos anunciou a chegada do lateral esquerdo Dodô, vindo do Atlético/MG, do volante Jean Lucas, vindo do Mônaco/FRA e o atacante Julio Cesar Furch, vindo do Atlas/MEX. A diretoria espera fechar a janela de transferências com mais três ou quatro reforços, para tirar o time da situação desconfortável na tabela.